A Escola Parque foi fundada no bairro da Gávea, no Rio de Janeiro, em 1970, um período turbulento da história do país e do mundo. Valores e comportamentos universalmente questionados à época provocaram mudanças nas escolas para que elas pudessem lidar com a formação de um cidadão para os novos tempos.

A Escola Parque, participante daquele momento histórico, busca nos grandes teóricos da educação, entre eles o educador brasileiro Anísio Teixeira, a base para sua proposta educacional. A escola se inaugura com uma postura de permanente reflexão, com estudos sobre as teorias educacionais clássicas e as teorias contemporâneas sobre aprendizagem, tendo em vista as necessidades futuras da sociedade em que vão viver as novas gerações. Dessa preocupação veio a proposta de ser um escola construtivista.

Preparar para a vida em um mundo em permanente transformação foi o lema que norteou o trabalho pedagógico de quatro décadas de existência, sempre pautada pelo construtivismo. A Escola Parque mantém uma postura de reflexão contínua, acompanhando os estudos sobre aprendizagem e incentivando que seus alunos se prepararem para um mundo em vertiginosa transformação, voltando-se para atividades ligadas à cultura e à sustentabilidade.

Clique aqui para saber mais sobre a escola.

voltar

topo